plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fiéis homenagearão São Jorge pelas ruas de Belém

O Dia de São Jorge -conhecido como o “santo guerreiro”-, será celebrado neste domingo (23). As homenagens começarão às 7h, com missas na Paróquia de São Jorge, no bairro da Marambaia, em Belém. Às 17h, será realizada uma procissão. A organização estima a

O Dia de São Jorge -conhecido como o “santo guerreiro”-, será celebrado neste domingo (23). As homenagens começarão às 7h, com missas na Paróquia de São Jorge, no bairro da Marambaia, em Belém. Às 17h, será realizada uma procissão. A organização estima a participação de 10 mil fiéis na procissão, que sairá da paróquia. Após realizar percurso de cerca de 4 km, a procissão retornará para a paróquia, por volta das 18h30, quando o pároco, padre João Gilvan Gomes, celebrará uma missa. A programação seguirá até o próximo dia 2 com novenas e arraial.

FESTIVIDADE

Com o tema “Celebramos São Jorge na certeza que, os 50 anos em 2018, será para nós um jubileu”, a festividade deste ano tem um significado especial, já que a paróquia completará 50 anos de fundação em janeiro do próximo ano. O jubilei será celebrado até 21 janeiro de 2019, conforme explicou o pároco Gilvan.

“O jubileu é uma ação de graças a Deus pela criação da paróquia. Já estamos nos preparando para essa festa que vai durar o ano todo”, reforça. Durante todo o domingo, a Paróquia de São Jorge deve receber a visita de quase 15 mil fiéis. “Convidamos a todos a louvar a Deus por nos ter dado São Jorge, que nos ajuda a superar todas as dificuldades”, pontua.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias