zoom_out_map
(Foto: Elcimar Neves/Arquivo)

Fiéis homenagearão São Jorge pelas ruas de Belém

Sexta-Feira, 21/04/2017, 08:06:00 - Atualizado em 21/04/2017, 08:33:39

O Dia de São Jorge -conhecido como o “santo guerreiro”-, será celebrado neste domingo (23). As homenagens começarão às 7h, com missas na Paróquia de São Jorge, no bairro da Marambaia, em Belém. Às 17h, será realizada uma procissão. A organização estima a participação de 10 mil fiéis na procissão, que sairá da paróquia. Após realizar percurso de cerca de 4 km, a procissão retornará para a paróquia, por volta das 18h30, quando o pároco, padre João Gilvan Gomes, celebrará uma missa. A programação seguirá até o próximo dia 2 com novenas e arraial.

FESTIVIDADE

Com o tema “Celebramos São Jorge na certeza que, os 50 anos em 2018, será para nós um jubileu”, a festividade deste ano tem um significado especial, já que a paróquia completará 50 anos de fundação em janeiro do próximo ano. O jubilei será celebrado até 21 janeiro de 2019, conforme explicou o pároco Gilvan.

“O jubileu é uma ação de graças a Deus pela criação da paróquia. Já estamos nos preparando para essa festa que vai durar o ano todo”, reforça. Durante todo o domingo, a Paróquia de São Jorge deve receber a visita de quase 15 mil fiéis. “Convidamos a todos a louvar a Deus por nos ter dado São Jorge, que nos ajuda a superar todas as dificuldades”, pontua.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down