zoom_out_map
(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

Evento reúne batistas de todo o Brasil, em Belém

Quinta-Feira, 20/04/2017, 11:47:08 - Atualizado em 20/04/2017, 11:47:08

Desde ontem, cerca de dois mil membros da Igreja Batista de todo o Brasil participam de eventos no Hangar, em Belém, que a partir de hoje à noite até este domingo será palco da 97ª Convenção Batista Brasileira. A expectativa é que cerca de quatro mil pessoas passem pelo evento durante esses quatro dias.

Os batistas de todo o país se reúnem anualmente em assembleia geral para decidir assuntos de interesse da igreja e também para ter momentos de congraçamento. Também será escolhida a diretoria da Convenção que assumirá o próximo triênio (2017/2019). Cerca de 800 pastores e dois mil membros devem participar da votação.

Segundo o pastor Davi Riker, presidente da 1ª Igreja Batista do Pará (PIB), a escolha de Belém para sediar o evento foi estratégica, pois este ano a Igreja completa 120 anos, desde que o sueco Eurico Alfredo Nelson iniciou o trabalho evangelístico na região amazônica e fundou a PIB. “O motivo maior é anunciar Jesus. Cremos que Ele não é religião, é salvador do mundo. Em última instância, é dizer para Belém que Jesus é a solução para todos os problemas da raça humana”, prega.

Wanderley Marin, atual presidente da Convenção e pastor há 30 anos no Rio de Janeiro, faz balanço positivo e gratificante dos últimos dois anos. “Foram experiências marcantes, muitos desafios e dificuldades, mas em tudo, Deus nos permitiu vencer”, ressalta.

A abertura oficial será hoje, às 8h30. Para o encerramento da Convenção, também foram convidadas autoridades políticas do Estado. Segundo a coordenação do evento, R$ 7.450.000 serão movimentados na economia paraense.

Além dos eventos da igreja, de hoje até sábado, haverá ação social à população, feira de exposição, arrecadação de sangue pelo Hemopa, celebrações e atrações musicais abertas ao público. A entrada é franca.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down