plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Rancho é declarada Patrimônio Cultural do Pará

A Escola de Samba “Rancho Não Posso Me Amofiná” foi declarada como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará. Os deputados aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 386/2015. “A trajetória foi de muita luta e busca pelo reconhecimento, chegando

A Escola de Samba “Rancho Não Posso Me Amofiná” foi declarada como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará. Os deputados aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 386/2015.

“A trajetória foi de muita luta e busca pelo reconhecimento, chegando até os dias atuais como a mais antiga escola de samba de Belém e a quarta do Brasil. Nós orgulhamos muito disso”, diss Fernando Guga, presidente do Rancho.

O Grêmio Recreativo Jurunense Rancho Não Posso Me Amofiná tem 83 anos e é uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade. Atualmente está no Grupo 1, que equivale à primeira divisão do Carnaval de Belém. Totalizando 27 títulos do Carnaval.

“Ao declararmos o evento como patrimônio cultural e imaterial do Pará, estamos valorizando e preservando a história e memória de um povo, que suas raízes, a partir das manifestações culturais”, destacou, o deputado Fernando Coimbra, autor do projeto.

Patrimônio cultural imaterial é uma concepção que abrange as expressões culturais e as tradições que um grupo de indivíduos preserva em homenagem a sua ancestralidade, para as gerações futuras. Isso assegura o reconhecimento das origens e a formação do que se denomina de identidade.

Este ano, Belém não teve desfile de escolas de samba. A Prefeitura Municipal de Belém afirmou que não possuía verba para realizar os desfiles.

(Com informações do Rancho)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias