plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores protestam contra obra em lixão

Moradores dos bairros Nova União e São Francisco, em Marituba, interditaram a rua da Cerâmica, no início da tarde desta terça-feira (18), em protesto pela construção de uma vala que, segundo os denunciantes, liga o lixão até o rio Maguari. De acordo com a

Moradores dos bairros Nova União e São Francisco, em Marituba, interditaram a rua da Cerâmica, no início da tarde desta terça-feira (18), em protesto pela construção de uma vala que, segundo os denunciantes, liga o lixão até o rio Maguari. De acordo com a moradora Nazaré Monteiro, que reside na localidade, com a construção da vala o forte odor prejudica a todos da área.

"O prefeito liberou a obra e a vala já está em fase de término, mas nos prejudica pelo forte odor. Esse ato é para pedir que mudem isso ou façam de uma maneira que não nos prejudique", disse Nazaré Monteiro.

Foto: Ygor Alfaia

Segundo Nazaré, os moradores já conversaram com a Direcional, empresa que está à frente da obra, mas os responsáveis dizem que a questão deve ser discutida com a prefeitura de Marituba, que foi quem solicitou e aprovou o projeto de execução de tudo.

"Já tentamos falar com a empresa que está à frente da obra, mas não adiantou, pois eles não podem responder em nome do prefeito. Queremos que tomem uma atitude. Faremos quantas manifestações forem necessárias", completou Nazaré Monteiro.

Os moradores prometem liberar a via após a chegada de algum representante da Prefeitura. Os moradores atearam fogo em pneus e pedaços de madeira. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para conter o fogo no local.

Trânsito

Com a interdição da via, o trânsito está bastante complicado.

O DOL fez contato com a Prefeitura de Marituba e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias