plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Soldado da PM é o 16º servidor assassinado em 2017

Se as estatísticas servissem, de fato, para ajudar o Estado a garantir o controle da Ordem Pública por meio de políticas eficazes, provavelmente o número de policiais militares assassinados este ano não teria aumentado para 16, como aconteceu ontem, com a

Se as estatísticas servissem, de fato, para ajudar o Estado a garantir o controle da Ordem Pública por meio de políticas eficazes, provavelmente o número de policiais militares assassinados este ano não teria aumentado para 16, como aconteceu ontem, com a morte do soldado Mauro Raiol Conceição, 31, no distrito de Murunin, em Benevides, Região Metropolitana de Belém. A vítima estava de serviço e apurava uma denúncia de tráfico de drogas na localidade. No caminho para a demanda, deparou-se com um grupo que se preparava para assaltar a um estabelecimento comercial. Ao se aproximar dos suspeitos, a guarnição foi recebida a tiros e Raiol, que estava à frente, foi alvejado.

O militar chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos. A morte do policial foi confirmada pela própria PM, através de uma nota de pesar.

Mauro Raiol Conceição estava há três anos e cinco meses na PM, atualmente lotado na 2ª Companhia do 21º Batalhão de Policiamento Militar. Ele foi o 16º PM assassinado este ano – e o quarto, somente este mês.

A Corregedoria da PM informou que vai acompanhar as investigações juntamente com a Polícia Civil. Segundo a corporação, pelo menos cinco suspeitos de envolvimento na morte do soldado PM Mauro Raiol já foram identificados. Dois deles já estão presos: Matheus Moreira Rosário, conhecido como Matheuzinho; e Luís Fernando Pereira da Silva, o Nandinho.

A PM e a Polícia Civil continuam as buscas pelos outros três suspeitos, conhecidos pelos apelidos de Bolinha, Formiga e Pezão.

(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias