plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hospital inicia campanha para consumo de energia

O Comitê de Sustentabilidade do Hospital Oncológico Infantil Octavio Lobo iniciou esta semana a campanha pela economia e pelo uso mais responsável de energia elétrica no hospital de Belém. Desde segunda-feira (10), a ação 'Consumo consciente de energia: s

O Comitê de Sustentabilidade do Hospital Oncológico Infantil Octavio Lobo iniciou esta semana a campanha pela economia e pelo uso mais responsável de energia elétrica no hospital de Belém. Desde segunda-feira (10), a ação 'Consumo consciente de energia: sua atitude faz a diferença!' está visitando vários setores do hospital. A primeira etapa de sensibilização irá até o final deste mês.

A ação está envolvendo os colaboradores do hospital em abordagens nos ambientes de trabalho e também com a fixação de adesivos e cartazes que incentivam a economia de energia - próximos a tomadas, interruptores e aparelhos como computadores e centrais de ar condicionado.

Crianças e jovens atendidos pelo hospital também estão passando pelos setores do hospital para mobilizar adesões. Na sala de aula do quinto andar do Oncológico - montada para que sigam seus estudos, mesmo em tratamento, pelo projeto Prosseguir, mantido em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) -, eles assistiram palestra e vídeo sobre o uso responsável da energia.

A meta estabelecida pelo Comitê de Sustentabilidade do Hospital Oncológico Infantil é reduzir em 10% o custo operacional geral do hospital nos próximos seis meses. E isso inclui, além de gastos com energia e água, também diversos outros programas e ações voltadas para tornar mais verdes os fluxos de trabalho e atendimento do Oncológico.

Quanto mais sustentáveis, mais os hospitais podem oferecer serviços melhores e com mais qualidade, com menos riscos a pacientes, familiares e ao ambiente, e também a custos menores. A manutenção de hospitais sustentáveis pode custar até 35% a menos que as rotinas de hospitais convencionais, reitera o administrador Rodrigo Henriques

(Com informações da Pró-Saúde)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias