plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Eleitor pode fazer cadastro biométrico na UFPA

Inaugurado no dia 29 de março, o posto de atendimento eleitoral do campus Guamá, da Universidade Federal do Pará (UFPA), é o 7º ponto disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará para a revisão biométrica dos eleitores de Belém. Com 30 g

Inaugurado no dia 29 de março, o posto de atendimento eleitoral do campus Guamá, da Universidade Federal do Pará (UFPA), é o 7º ponto disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará para a revisão biométrica dos eleitores de Belém. Com 30 guichês, o posto tem capacidade de atender cerca de 600 pessoas por dia, segundo Felipe Brito, secretário de tecnologia da informação do TRE. “Escolhemos a universidade pela localização e por ter um grande fluxo diário de pessoas”, explica.

O estudante Fábio Sarmento, 24 anos, aproveitou a instalação do posto na universidade em que estuda para transferir seu título de Marabá para Belém e já fazer o cadastro biométrico. “Eu moro longe, na Augusto Montenegro, mas venho para cá todo dia. Então, é bem mais prático”, comenta. Yara Teles, 60, aposentada, foi com o filho do Umarizal para fazer a revisão. “Os únicos com vagas disponíveis eram aqui e Mosqueiro, os outros estavam esgotados”, explica. Mesmo assim, a aposentada achou rápido o atendimento. “Acho que vai deixar o nosso voto mais seguro”, diz.

FALTAS

Apesar das vagas esgotadas em alguns postos, Felipe conta que o número de faltas é alto. “Os faltosos estão chegando a quase 40% dos agendamentos. É um problema, porque atrasa o trabalho de todos”. Ele pede à população que procure manter o compromisso com as datas e horários agendados. Se a situação persistir, o TRE começará a suspender por 30 dias a 2ª tentativa de agendamento de quem faltou à 1ª.

SERVIÇO

O posto da UFPA fica no bloco M, no campus básico. Para ser atendido, é preciso fazer o agendamento no portal do TRE (www.tre-pa.jus.br). O atendimento, por enquanto, funciona das 8h às 14h, mas há previsão de ser estendido para até as 18h.

Além da UFPA, há postos nos shoppings Castanheira, Parque Shopping e Grão-Pará; na Central de Atendimento ao Eleitor; no cartório da 30ª Zona Eleitoral, em Icoaraci, e no posto de Mosqueiro. Os atendimentos são feitos por agendamento e funcionam das 8h às 14h, com exceção dos shoppings, cujo horário é das 12h às 18h.

Entre maio e junho, será inaugurado posto no galpão 10 da Companhia Docas do Pará, na Marechal Hermes. Este funcionará por ordem de chegada e não será necessário agendamento.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias