plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Devotos fazem traslado do Senhor dos Passos

Católicos participaram, na noite de ontem, em Belém, da tradicional Procissão Luminosa, conhecida como traslado do Senhor dos Passos. Segundo o diácono Clóvis Monteiro, a procissão luminosa relembra o momento em que Jesus, ciente da proximidade de sua cru

Católicos participaram, na noite de ontem, em Belém, da tradicional Procissão Luminosa, conhecida como traslado do Senhor dos Passos. Segundo o diácono Clóvis Monteiro, a procissão luminosa relembra o momento em que Jesus, ciente da proximidade de sua crucificação, realiza a ceia pascal e vai para o Monte das Oliveiras, onde fica em oração com seus discípulos. “Essa é a ocasião em que Cristo está em agonia e pedindo a Deus para que lhe dê força para enfrentar a crucificação”, explica Clóvis.

IMAGEM

Ontem, a imagem do Senhor dos Passos foi conduzida da Catedral Metropolitana à Basílica Santuário durante quase 2 horas. A caminhada reuniu, segundo a organização, cerca de 200 pessoas. Durante todo o traslado, a imagem de Jesus foi conduzida em uma cruz de madeira. A procissão antecipa um dos momentos mais esperados pelos católicos na Semana Santa: a Procissão do Senhor dos Passos, que acontece amanhã e que revive o momento do encontro de Jesus e Nossa Senhora.

Com vela acesa nas mãos, a aposentada Maria das Graças, 69, participou do traslado pela primeira vez. Emocionada, ela aproveitou para fazer pedidos. “Estar perto de Cristo na cruz é emocionante e só peço a ele que proteja minha família e dê mais paz ao mundo”, pediu. Ao longo do percurso, a imagem fez algumas paradas.

A mais importante delas aconteceu em frente à Igreja da Trindade, onde os fiéis ergueram as mãos e rezaram, relembrando o sofrimento de Cristo durante sua caminhada ao calvário. “Nós, brasileiros, também estamos nessa caminhada de desilusões e injustiças. Não sigamos o exemplo dessas pessoas”, ressaltou Clóvis.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias