plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jader coordena reunião com deputados estaduais

Em reunião com a bancada estadual do PMDB, em Belém, o senador Jader Barbalho (PMDB) anunciou que, como coordenador político do partido, vai realizar reuniões semanais com os parlamentares para analisar as deliberações de matérias de interesse público que

Em reunião com a bancada estadual do PMDB, em Belém, o senador Jader Barbalho (PMDB) anunciou que, como coordenador político do partido, vai realizar reuniões semanais com os parlamentares para analisar as deliberações de matérias de interesse público que tramitam na Assembleia Legislativa (Alepa) e no Congresso Nacional. “Foi uma reunião de grande importância, uma vez que falamos sobre a posição do PMDB e dos partidos aliados em questões de interesse público e matérias que estão em tramitação na Assembleia Legislativa e também no Congresso Nacional”, avisou o senador.

Ficou acertado um encontro semanal com os parlamentares paraenses. “Estamos a enfrentar um momento delicado do ponto de vista político e econômico. Por isso, nossos olhos devem estar atentos às questões que dizem respeito ao interesse do povo do Pará”.

Entre essas questões está a proposta do Governo do Pará de criar um sistema de ensino semelhante ao antigo telecurso. “Um grupo de professoras de Conceição do Araguaia me alertou para um problema grave na área da educação na rede pública do Pará. Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa está para ser votado. Nele, o governo propõe uma espécie de ‘terceirização’ do ensino público”, ressaltou o senador. O projeto cria o Sistema de Ensino Interativo (SEI) e conta com financiamento internacional.

SANTA CRUZ DO ARARI

O prefeito de Santa Cruz do Arari, Antônio Barros de Almeida, o Tonhão (PT), esteve no escritório do senador Jader Barbalho, em Belém. Ele apresentou demandas emergenciais para o município, como a construção de uma barragem na foz do rio Arari e de um cais de arrimo na sede do município.

O senador já entrou em contato com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para verificar a possibilidade de o ministério atender às demandas. Jader solicitou também que a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Arari oficialize as demandas para serem apresentadas em Brasília.

PARAUAPEBAS

O senador Jader Barbalho recebeu o convite do jovem presidente do PMDB de Parauapebas, Cássio Flausino, para participar da inauguração da sede do diretório municipal do partido no município.

PARA ENTENDER

- Participaram do encontro com o senador os deputados estaduais Chicão, Ozório Juvenil, Dr. Wanderlan, Eraldo Pimenta, Chamont e Iran Lima, pelo PMDB; Soldado Tércio (Pros); e Lelio Costa (PCdoB).
- Os deputados peemedebistas Scaff e Martinho Carmona tinham compromissos agendados previamente.
- Acompanharam o prefeito Tonhão o ex-prefeito de Santa Cruz, Marcelo Pamplona; o secretário de Agricultura, Valdeli Pereira; e o presidente do PMDB local, Beto Pamplona.

Secretário de Saúde de Irituia pede ajuda do senador para o município

Quem também esteve no escritório com o senador Jader foi o secretário de Saúde de Irituia, Breno Alencar, pedindo ajuda do senador para resolver graves problemas na área da saúde que afligem o município. A prefeita Carmelina Costa havia marcado a audiência, mas um contratempo impediu seu deslocamento para Belém.

De acordo com o secretário, a situação financeira de Irituia é gravíssima. “É uma situação caótica de insolvência. Estamos sem recursos para comprar medicamentos para os postos de atendimento públicos. Nossa demanda por medicações é crescente e ainda enfrentamos uma grave virosa que acometeu nossa população”, disse o secretário, durante o encontro.

O senador Jader Barbalho entrou em contato com a equipe técnica em Brasília, que indicou que sejam feitos ofícios de solicitação em caráter emergencial para serem protocolados com a urgência necessária no Ministério da Saúde. Jader Barbalho assumiu o compromisso de acompanhar a tramitação do documento e trabalhar para acelerar a liberação de recursos extra de custeio para o município.

(Luiza Mello/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias