plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aumente seu faturamento na Páscoa? Confira 9 dicas

Datas comemorativas sempre são uma boa oportunidade para garantir uma renda extra, seja aproveitando o período para começar o seu negócio ou para impulsionar suas vendas. E, quando se fala de chocolate, a Páscoa é a alta temporada. Segundo a Associação B

Datas comemorativas sempre são uma boa oportunidade para garantir uma renda extra, seja aproveitando o período para começar o seu negócio ou para impulsionar suas vendas. E, quando se fala de chocolate, a Páscoa é a alta temporada.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), em 2016, aproximadamente 29 mil empregos temporários foram gerados no País para atender a demanda do setor, que, durante a época pascal, costuma triplicar.

Proprietárias da chocolateria Nayah Sabores da Amazônia, as empresárias Luciana Ferreira e Camila Bastos sempre planejam as vendas do período de Páscoa com muita atenção, para aproveitar ao máximo o potencial da data. A empresa é especializada em chocolate regional, feito diretamente do cacau amazônico, e com sabores e recheios da região.

Nesse abril, uma das novidades é o Cacau de Chocolate: um ovo de Páscoa, mas no formato da fruta do cacau. Outro lançamento é o Chocoaçu, feito tanto do chocolate do cacau quanto da amêndoa do cupuaçu.

“Avaliar o momento também é essencial”, aconselha Luciana. Ela explica que, com a crise, o poder econômico dos consumidores está mais comprometido e o mercado deve responder a isso. Na Nayah, eles investiram em produtos menores e mais baratos para atrair a clientela.

“Nós temos os ovos grandes e recheados, mas, pensando no cliente, fizemos também os ovinhos, minicestas, produtos pequenos e mais em conta, que permitem presentear várias pessoas”, explica a empresária.

CLIENTES

Para o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Pará, as sócias estão no caminho correto. De acordo com o Sebrae-PA, os consumidores estão cada vez mais exigentes e antenados. Por isso, os empreendedores paraenses devem apostar em produtos novos, principalmente com aspectos regionais, que chamem a atenção e
ganhem visibilidade.

Fabrizio Guaglianone, superintendente do Sebrae no Pará, destaca o impacto do período para os micro e pequenos negócios no Estado. O período é favorável para armarinhos e lojas de decoração, já que alguns espaços ganham ambientação especial para a Páscoa. Outro destaque é o setor de confeitaria, incluindo os ovos artesanais, personalizados e customizados.

Em 2017, houve aumento de cerca de 40% nas encomendas de ovos e outros produtos gastronômicos em relação ao mesmo período do ano passado.

“Isso quer dizer que os consumidores estão encomendando mais os chamados ovos personalizados, que são feitos por estabelecimentos de micro e pequeno porte”, conclui o superintendente.

Entregas por encomenda, com diferentes opções de produtos (bombons personalizados, bolos de pote, colomba pascal) são tendências. Um diferencial são os “preços bem competitivos no mercado, em torno de 50% a 60%, garantindo boas margens de lucratividade”, diz.

Confira as dicas para vender mais na edição desta quarta-feira do DIÁRIO DO PARÁ para ajudar a aumentar seu faturamento no mês da Páscoa.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias