plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Produtores devem vacinar rebanhos contra raiva

A partir do dia 1º de maio de 2017, a vacinação contra a raiva de rebanhos bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e equídeos será obrigatória nos municípios de Capanema, Bonito, Quatipuru, Primavera, Santa Luzia do Pará, Cachoeira do Piriá, Peixe Boi, Nova

A partir do dia 1º de maio de 2017, a vacinação contra a raiva de rebanhos bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e equídeos será obrigatória nos municípios de Capanema, Bonito, Quatipuru, Primavera, Santa Luzia do Pará, Cachoeira do Piriá, Peixe Boi, Nova Timboteua, Santarém Novo, São João de Pirabas, Salinópolis, Bragança, Tracuateua e Augusto Corrêa. A determinação é da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará).

A decisão da obrigatoriedade da vacinação, que terá duração de 13 meses, a contar do dia 1º de maio, foi tomada após uma avaliação epidemiológica, onde foi possível caracterizar os municípios componentes dessa região como área de risco para raiva dos herbívoros. A notificação da vacinação junto à Adepara seguirá o calendário oficial de vacinação contra Febre Aftosa, nas etapas de maio e novembro deste ano, nos referidos municípios. Todos os animais a partir de 3 meses de idade deverão ser vacinados. A raiva é causada por um vírus que ataca o sistema nervoso de animais. Na maioria das vezes, é provocada pela mordida dos morcegos hematófagos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias