plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Muro desaba e alunos estão sem aula há 2 semanas

A comunidade escolar da Escola Municipal Maria de Amoras de Oliveira, no bairro do Bengui, em Belém denuncia o descaso da prefeitura com a instituição, pois desde que o muro caiu, há duas semanas, nada foi feito para resolver o problema e os alunos estão

A comunidade escolar da Escola Municipal Maria de Amoras de Oliveira, no bairro do Bengui, em Belém denuncia o descaso da prefeitura com a instituição, pois desde que o muro caiu, há duas semanas, nada foi feito para resolver o problema e os alunos estão sem aulas.

Foto: reprodução/Facebook

De acordo com o presidente da associação dos moradores do Benguí, Charles Aviz, os pais e professores decidiram em reunião, suspender as aulas, após o muro de proteção da escola desabar. Eles relatam ainda que a insegurança é constante, e vários alunos e funcionários já foram assaltados.

Durante uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), foi sugerido também um suporte fixo da Guarda Municipal na escola, porém eles informaram que não há contingente suficiente para deixar um mínimo de um guarda municipal por turno na escola para diminuir o risco de assaltos.

Durante reunião com a comunidade escolar, a Semec garantiu inicira as obras de reparo na próxima semana. Foto: via Whatsapp

"É um absurdo essa situação, pois desde que o muro caiu, há pelo menos duas semanas, nada foi feito para resolver o problema, nos reunimos com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e nos deram o prazo de que na terça-feira (18) as obras iniciem. Vamos aguardar, se não acontecer vamos nos manifestar", disse Charles Aviz.

Em nota, a Prefeitura de Belém informa que na próxima terça-feira,18, a obra de reconstrução do muro será feita pela empresa CA da Silva.

Sobre a segurança, estão sendo feitas rondas pela Guarda Municipal e Policia Militar durante o dia, no período da noite a vigilância é garantida por uma empresa particular.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias