plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Emprego tem crescimento pequeno no Pará

A situação no país é complicada para quem está na busca por um emprego, e no Pará, o mercado de trabalho no setor de serviços parece avançar de forma bastante modesta. Nos dois primeiros meses do ano, o Estado teve um saldo positivo de apenas 3 postos de

A situação no país é complicada para quem está na busca por um emprego, e no Pará, o mercado de trabalho no setor de serviços parece avançar de forma bastante modesta. Nos dois primeiros meses do ano, o Estado teve um saldo positivo de apenas 3 postos de trabalho.

Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA), o Pará até teve um crescimento pouco maior em fevereiro, com 6.504 admissões, contra 6.177 desligamentos, o que resultou em um saldo positivo de 327 vagas de emprego. Mas quando analisados os primeiros dois meses do ano, o crescimento é bem menor: 13.549 admissões contra 13.546 desligamentos, representando um saldo positivo de apenas 3 vagas.

Os valores representam uma tendência registrada em toda a região Norte. No mês de fevereiro, apenas os estados do Amazonas e Acre não tiveram saldo positivo de empregos, com destaque para Rondônia, que fechou o mês com saldo de 506 novos postos, deixando toda a região com saldo positivo de 729. Já nos dois primeiros meses, a situação é bem diferente: a Região Norte fechou o período com saldo negativo de 923 postos de trabalho.

Quando analisado o período dos últimos 12 meses, o cenário é ainda pior. De março de 2016 até fevereiro deste ano, o Pará teve saldo negativo de 4.486 postos de trabalho, o segundo pior saldo da Região, na frente apenas do Amazonas, que deve 5.959 desligamentos a mais que admissões. Durante o período, a Região Norte teve saldo negativo de 14.732 postos de trabalho.

(Dieese)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias