zoom_out_map
(Foto: Jéssika Ribeiro)

Produtores lançam Associação dos Criadores do Pará

Segunda-Feira, 10/04/2017, 09:00:31 - Atualizado em 10/04/2017, 09:00:31

Cerca de 200 pecuaristas e produtores em geral participaram da assembleia de fundação da Associação dos Criadores do Estado do Pará(Acripará), realizada na manhã de sábado(8), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, no sudeste do Estado.

A reunião definiu a diretoria e estatuto da associação do setor da pecuária, que terá sede em Belém.

De acordo com o presidente Maurício Fraga, a Acripará está seguindo o modelo da Associação dos Criadores do Mato Grosso (Acrimat), e irá atender demandas do setor.

“Nos baseamos no modelo da Acrimat para fundar a Acripará. A ideia é expandir esse modelo para outros estados, para fundar uma associação nacional de pecuaristas, que não existe”, afirma o presidente da Acripará.

REBANHO

 O Pará tem o 5º maior rebanho bovino do País, com 20,27 milhões de cabeças de gado ou 9,4% de participação, atrás do Mato Grosso (13,6%), Minas Gerais (11%), Goiás (10,2%) e Mato Grosso do Sul (9,9%) e é uma atividade presente em todos os municípios do Pará. 

Para o produtor do município de São Félix do Xingu e 3º vice-presidente da Acripará, Mauro Lúcio de Castro Costa, a região precisava ter uma representação com olho para a cadeia produtiva pecuarista.

“Com a união desses produtores, a gente quer resolver os problemas que a classe tem, mas também fazer uma agenda positiva, trazer tecnologias, modernizar a produção, melhorar a produtividade e a cara da pecuária paraense no cenário nacional e internacional”, avalia Mauro.

(Jéssika Ribeiro/Marabá)

COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down