plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governo recua e suspende reajuste da tarifa

O reajuste da tarifa do transporte em balsas e ferry boats para a Ilha do Marajó está suspenso por 60 dias. A garantia foi dada pelo secretário de Estado de Transportes, Kléber Menezes, durante reunião que ocorreu, ontem, com representantes de entidades e

O reajuste da tarifa do transporte em balsas e ferry boats para a Ilha do Marajó está suspenso por 60 dias. A garantia foi dada pelo secretário de Estado de Transportes, Kléber Menezes, durante reunião que ocorreu, ontem, com representantes de entidades empresariais e políticas.

Segundo ele, será feito um estudo do contrato em vigor entre o Governo e a Henvil Transportes, que opera a linha para o arquipélago.

A decisão ocorreu após pressão feita por vários segmentos da sociedade marajoara. Estava marcado para a manhã de hoje um protesto em Salvaterra, na Foz do Rio Camará.

A intenção era fechar o bloqueio das rampas das balsas e impedir o embarque e desembarque. A população é contrária a qualquer reajuste nas tarifas cobradas pela empresa Henvil. Nas últimas semanas, o Governo autorizou o reajuste de 20%.

Os moradores aproveitaram a presença do governador Simão Jatene em Salvaterra, no último dia 3, para protestar. Jatene prometeu rever. Porém, manteve o aumento, mas o reduziu a 10%. A populaçãose revoltou e se mobilizou para o protesto. Com o recuo de Jatene, a manifestação deverá ser suspensa.

(Diário do Pará com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias