plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos pedem professores em escola técnica

Um estudante do 5º semestre da Escola Tecnológica do Estado do Pará do distrito de Icoaraci, a Escola Professor Francisco das Chagas, denuncia a falta de professores para ministrarem as disciplinas técnicas no local, além da falta de água para os aluno

Um estudante do 5º semestre da Escola Tecnológica do Estado do Pará do distrito de Icoaraci, a Escola Professor Francisco das Chagas, denuncia a falta de professores para ministrarem as disciplinas técnicas no local, além da falta de água para os alunos beberem na escola, que dificulta a vida de quem estuda por lá.

Segundo o estudante do curso Técnico de Informática, que prefere não se identificar, o déficit no quadro de professores para as disciplinas técnicas na EETEPA Icoaraci se estende desde o ano passado: antes, o local tinha cerca de três professores para ministrar as aulas técnicas, mas os docentes saíram e novos profissionais ainda não teriam sido contratados para substituir aqueles.

De acordo com o denunciante, os alunos cogitaram até fazer um protesto na frente da Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc). “Nós queremos chamar a atenção da Seduc, porque ela não resolve nada. Faltam aulas práticas para os alunos, faltam equipamentos. Nem água os alunos têm. Eles estão indo beber água do outro lado da rua”, comenta o estudante que realizou a denúncia.

O DOL encaminhou nota para a Seduc e aguarda retorno da instituição sobre as denúncias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias