plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Associação dos criadores de gado será formada

Neste sábado (8), será fundada a Associação dos Criadores do Pará (Acripará), com a escolha de sua 1ª diretoria. A missão da instituição será trabalhar na defesa do setor nos municípios paraenses. A reunião inaugural acontecerá no Sindicato dos Produtores

Neste sábado (8), será fundada a Associação dos Criadores do Pará (Acripará), com a escolha de sua 1ª diretoria. A missão da instituição será trabalhar na defesa do setor nos municípios paraenses. A reunião inaugural acontecerá no Sindicato dos Produtores Rurais deMarabá, a partir das 8h.

A Acripará está sendo formada nos moldes da Associação dos Criadores do Mato Grosso (Acrimat) e visa estimular outros estados a tomar a mesma iniciativa. “No futuro, nosso objetivo é formar uma associação nacional, que defenda unicamente os interesses dos pecuaristas de corte do Brasil”, afirma Maurício Fraga, diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá e do Sindicato Rural de Xinguara. Para Fraga, que é diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), a importância de criar esta associação é centralizar, em uma única entidade, os interesses dos pecuaristas de gado de corte. “Temos outras associações, mas acabam divergindo opiniões entre os membros. Esta será unicamente para gado de corte.”

O Pará é um dos maiores produtores de bois vivos do Brasil. “Temos um setor sólido. Nosso Estado tem 21 milhões de cabeça de gado e precisamos ficar mais fortalecidos”, destaca Fraga. “Este setor está presente em todas as regiões e em todos os municípios paraenses”, afirma.

COMO PARTICIPAR

Para o pecuarista de gado de corte ser membro da Acripará, é necessário apenas estar cadastrado na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará).

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias