plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto disponibiliza bicicletas em Belém

O projeto Bike Belém, realizado pela Hapvida, completou um ano de atividades ontem (2). Desde sua inauguração, a iniciativa já acumulou quase 35 mil cadastros de ciclistas usuários, que realizaram, em 2016 e 2017, mais de 58 mil viagens. E são vários os b

O projeto Bike Belém, realizado pela Hapvida, completou um ano de atividades ontem (2). Desde sua inauguração, a iniciativa já acumulou quase 35 mil cadastros de ciclistas usuários, que realizaram, em 2016 e 2017, mais de 58 mil viagens. E são vários os benefícios de uma ação como essa. A diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, explica que a Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou, no ano passado, que 92% da população mundial respiram ar inadequado.

Entre as principais fontes dessa poluição estão os modelos ineficientes de transporte, combustível doméstico e queima de resíduos. “Trouxemos as bikes para Belém com o objetivo de incentivar os hábitos saudáveis, pois a bicicleta é o meio de transporte mais eficaz, limpo e benéfico para as pessoas”, comenta a diretora da Hapvida.

O jornalista Matheus Furlan, 36 anos, conhece bem os benefícios da atividade. Há um ano morando Belém, desde que chegou de São Paulo, adotou a prática de pegar as bicicletas para conhecer a cidade. “O trânsito de Belém é complicado, principalmente aqui no centro. Então, ir de bicicleta acaba sendo muito mais rápido, fácil e até mais barato”, relata.

Já o promotor de festas Stanley Almeida, 32, estava na Praça Batista Campos e precisava resolver algumas pendências em outro bairro. Como estava com pressa, decidiu baixar o aplicativo e usar o meio de transporte pela primeira vez. “Como é bem simples, só baixar, cadastrar e pegar a bike, eu decidi que seria muito mais rápido. É a primeira vez que vou suar, mas, se der tudo certo, com certeza vai virar hábito”, garante Stanley.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias