plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Que tal usar o seu FGTS para empreender?

Desde o dia 10 de março, milhões de brasileiros já podem sacar o saldo de suas contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O objetivo dessa medida do Governo Federal é aquecer a economia do país e tem dado certo, principalmente porqu

Desde o dia 10 de março, milhões de brasileiros já podem sacar o saldo de suas contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O objetivo dessa medida do Governo Federal é aquecer a economia do país e tem dado certo, principalmente porque muitas pessoas estão planejando usar essa renda extra para empreender. A gerente de mercado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenos Empresas (Sebrae) no Pará, Keyla Reis, explica que o momento é propício, mas que o trabalhador precisa se planejar, estudar e se capacitar antes de embarcar nessa empreitada, para que não acabe no vermelho.

ANTES DE COMEÇAR

“O primeiro passo é adquirir conhecimento técnico. O quanto você sabe sobre esse tipo de negócio? É algo com que você está familiarizado? Se não, procure se informar”, aconselha a gerente. Conversar com profissionais da área e fazer cursos de capacitação são alguns dos caminhos. “O segundo passo é fazer um planejamento. Identificar gastos, retornos, despesas e lucros”, continua.

Segundo Keyla, é essencial saber quanto será necessário investir no negócio inicialmente e quanto vai ser preciso para mantê-lo funcionando. “O primeiro mês é o mais difícil, porque é o período de adaptação e de conquista do consumidor, então precisa ser bem planejado”, acrescenta. Para a gerente, o empreendedor deve ser realista e ter consciência do quanto pode investir.

Identificar o público-alvo também é uma parte importante do planejamento. É preciso saber quem é o consumidor e buscar um diferencial. Com o que o seu público mais se preocupa? Com o preço baixo? Com a qualidade? Com o atendimento? O que a concorrência já faz e como você pode se destacar?

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias