plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Agentes de trânsito querem ter porte de arma

Nos últimos 2 anos, 3 agentes de fiscalização de trânsito foram mortos no Pará enquanto trabalhavam. Os dados são da Associação dos Agentes de Fiscalização de Trânsito do Estado do Pará (Agedetran), que defende a aprovação do Projeto de Lei Complementar 1

Nos últimos 2 anos, 3 agentes de fiscalização de trânsito foram mortos no Pará enquanto trabalhavam. Os dados são da Associação dos Agentes de Fiscalização de Trânsito do Estado do Pará (Agedetran), que defende a aprovação do Projeto de Lei Complementar 152/2015, que autoriza o porte de arma de fogo para os agentes de trânsito.

O projeto apresentado na Câmara dos Deputados pela Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT Brasil) autoriza Estados e municípios a permitirem o porte ao servidor enquanto ele exerce as atividades, ou seja, enquanto estão fardados
representando o Estado.

De acordo com Bruno Calumby, diretor-presidente da Agedetran, hoje há 320 fiscais no Pará. No entanto, os servidores dependem dos agentes de segurança pública para algumas abordagens. Para ele, a aprovação da lei é fundamental para oferecer mais segurança ao servidor. “Vai trazer poder de segurança maior a todos”, defende.

E você, internauta, acha que o Projeto deve ser aprovado ou não?

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias