plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Helder une forças para resolver problema do aterro

Para tentar amenizar os problemas do lixo na Região Metropolitana de Belém (RMB), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, homologará amanhã (31), o decreto de emergência para atender a situação do aterro sanitário de Marituba. A iniciativa foi

Para tentar amenizar os problemas do lixo na Região Metropolitana de Belém (RMB), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, homologará amanhã (31), o decreto de emergência para atender a situação do aterro sanitário de Marituba. A iniciativa foi definida ontem (29), durante uma reunião com o prefeito de Marituba, Mário Filho, e o deputado federal, Joaquim Passarinho, em Brasília.

Segundo o ministro, a homologação de emergência possibilitará ver quais os apoios que a Defesa Civil poderá disponibilizar ao município, como por exemplo, auxílio na limpeza da cidade e possíveis obras de saneamento e infraestrutura no entorno do aterro.

“Com tantos transtornos causados à população, nossa intensão é tentar diminuir este sofrimento. Por isso, estamos nos colocando à disposição no que for preciso”, disse Helder.

Após a reunião, o ministro disponibilizou ainda equipes da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Secretaria de Desenvolvimento Regional, para reunir com o prefeito Mario Filho.

Veja mais: Moradores protestam contra lixão em Marituba

PROTESTOS

Nos últimos meses, os moradores de Marituba estão protestando constantemente por conta dos diversos os transtornos decorrentes das atividades do aterro sanitário existente no município, que recebe todo o lixo doméstico de Belém, Ananindeua e da própria cidade.

A principal reclamação dos manifestantes é com relação aos problemas de saúde que o aterro sanitário tem causado.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias