plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Curso livre de música abre vagas para comunidade

Quem pretende aprender mais sobre música, canto e outros instrumentos musicais terá a oportunidade de buscar uma das 155 vagas ofertadas pelo Curso Livre de Música, ofertado pelo curso de Licenciatura Plena em Música, da Universidade do Estado do Pará (Ue

Quem pretende aprender mais sobre música, canto e outros instrumentos musicais terá a oportunidade de buscar uma das 155 vagas ofertadas pelo Curso Livre de Música, ofertado pelo curso de Licenciatura Plena em Música, da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Nos dias 30 e 31 de março, os interessados poderão efetivar sua inscrição através do site da Uepa.

O Cursos Livres estão distribuídos nas modalidades Canto Coral (a partir 16 anos), Teoria Musical (a partir de 16 anos), Flauta Doce (a partir de 9 anos), Violão (iniciantes, e intermediário, a partir 12 anos). Os cursos iniciam no dia 4 de abril. A iniciativa faz parte do Projeto Música na Comunidade. Quer quiser participar de um dos cursos deve acessar o site paginas.uepa.br/musica, no período de 30 e 31 de março para realizar as inscrições. Há vagas para os turnos da manhã e tarde e noite. A seleção será realizada a partir das primeiras inscrições até o número de vagas disponíveis.

As matrículas serão realizadas na Coordenação do curso de Licenciatura em Música, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Trav. Djalma Dutra s/n, entre Rua do Uma e Municipalidade, em Belém. Os selecionados devem portar os seguintes documentos, originais e cópias: carteira de identidade; carteira de identidade do responsável, no caso de menores; comprovante de endereço com CEP.

Saiba mais sobre os cursos:

Canto Coral (adulto)– Curso destinado a pessoas interessadas no conhecimento preliminar sobre técnica vocal. Os alunos desenvolverão, não só as técnicas de canto no geral, como também as técnicas de canto em conjunto, tais como: afinação, definição de naipe, abertura de vozes, ajuste vocal, entre outras. A oficina é destinada a alunos com a idade mínima de 16 anos. O curso é gratuito e será iniciado no dia 04 de Abril de 2017, com turmas às terças-feiras, das 19:00 às 21:30 horas –35 vagas.

Flauta Doce (infantil/adulto)– Promover o aprendizado da música desenvolvendo a percepção musical, por meio da flauta doce. Os alunos devem possuir o instrumento. A oficina é destinada a alunos a partir de 9 anos de idade. O curso é gratuito e será iniciado no dia 04 de Abril de 2017, com turmas às terças-feiras, no horário das 14h às 15:30, 15:30 às 17h e 17h às 18:30 – Destinadas 20 vagas para cada turma.

Teoria Musical– O objetivo é a formação básica no que se refere à leitura e escrita musical, envolvendo atividades de solfejo e ditados rítmicos melódicos. A oficina é destinada para alunos com a idade mínima de 16 anos. O curso é gratuito e será iniciado no dia 04 de Abril de 2017, com turmas às terças-feiras, no horário das 19:00 às 21:30 horas – 30 vagas.

Curso de Violão (iniciantes, intermediário)– Os participantes terão contato com as técnicas básicas do violão. As aulas ocorrerão em grupo e contarão com atividades criativas. A oficina é destinada para alunos com a idade mínima de 12 anos. Os alunos devem trazer o seu próprio violão com cordas de Nylon. O curso é gratuito e será iniciado nos dias 4 de Abril de 2017, com turmas às terças-feiras no horário das 14h às 15:30h, 15:30h às 17h e 17h às 18:30 – 10 vagas para cada turma.

Mais informações sobre os cursos livres de música pelo site ou no telefone 4009-9509.

(DOL com informações da Uepa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias