plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores promovem ato público em frente à Sead

Servidores Públicos do Estado realizam nesta sexta-feira (31), a partir das 8h30, um ato público em frente à sede da Secretaria de Administração do Estado. Os servidores vão cobrar, em audiência, um posicionamento da secretária de administração, Alice Vi

Servidores Públicos do Estado realizam nesta sexta-feira (31), a partir das 8h30, um ato público em frente à sede da Secretaria de Administração do Estado.

Os servidores vão cobrar, em audiência, um posicionamento da secretária de administração, Alice Viana, sobre a proposta encaminhada ao Governo do Estado em relação à campanha salarial de 2017.

Além do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Pará (Sindsaúde), outras 20 organizações representativas dos servidores também prometem participar do ato.

A pauta de reivindicações deliberada pelos servidores foi encaminhada à Sead no dia 14 de março, com pedido de audiência para o dia 31 de março.

Caso os representantes sindicais não sejam atendidos pelo Governo, a categoria irá decidir quais medidas serão tomadas durante uma assembleia em frente da secretaria.

Dentre as reivindicações estão reposição salarial do período de abril de 2015 a março de 2017, corrigida pela inflação medida pelo INPC para todos os servidores públicos estaduais; recomposição salarial de 3% sobre os vencimentos de todos os servidores; mesa permanente de negociação com participação de técnicos do Governo e das entidades sindicais; incorporação do abono salarial aos vencimentos dos servidores de nível médio; reajuste de R$ 200 no auxílio alimentação para tosos os servidores, além da nomeação de servidores aprovados em concursos públicos e realização de novos concursos; suspensão dos Processos Seletivos Simplificados, dentre outras.

O DOL entrou em contato com a Sead e aguarda um posicionamento referente às reivindicações dos servidores.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias