plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores vão parar órgãos públicos na sexta

Na próxima sexta-feira (31), servidores de cinco órgãos públicos do Pará irão cruzar os braços em protesto contra a falta de ajuste salarial. De acordo com o movimento, a ação é uma forma de pressionar o governo Simão Jatene a apresentar uma proposta de m

Na próxima sexta-feira (31), servidores de cinco órgãos públicos do Pará irão cruzar os braços em protesto contra a falta de ajuste salarial. De acordo com o movimento, a ação é uma forma de pressionar o governo Simão Jatene a apresentar uma proposta de melhoria salarial.

Os órgãos que não funcionarão parcialmente são Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), Centrais de Abastecimento do Estado do Pará (Ceasa), Insituto de Terras do Pará (Iterpa), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) e Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

Confira as demandas dos servidores:

1. Reajuste salarial de 20%;

2. Reajuste de R$ 200,00 no auxilio alimentação para todas as categorias;

3. Reposição das perdas históricas em 60%;

4. Suspensão dos Processos Seletivos Simplificados (PSSs)

5. Aprovação de novos Planos de Cargos e Carreiras (PCC);

6. Incorporação do abono do nível médio;

7. Realização de concurso público.

Além da paralisação, na sexta ocorrerá ainda um ato em frente à Secretaria de Estado de Administração (Sead) para cobrar do governo a abertura da mesa de negociação da campanha salarial de 2017. Caso as pautas não sejam atendidas, os sindicalistas planejam uma grande greve geral.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias