plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pescado proibido de sair do Pará até 14 de abril

O Governo do Pará publicou, no Diário Oficial de ontem, decreto proibindo a saída do pescado do Estado. A determinação começou a valer ontem e vai até 14 de abril. Apenas os produtos industrializados e com Selo de Inspeção Federal (SIF) poderão sair do Es

O Governo do Pará publicou, no Diário Oficial de ontem, decreto proibindo a saída do pescado do Estado. A determinação começou a valer ontem e vai até 14 de abril. Apenas os produtos industrializados e com Selo de Inspeção Federal (SIF) poderão sair do Estado. A Prefeitura Municipal de Belém também proíbe a retirada do pescado da capital paraense. O objetivo é garantir o abastecimento na Semana Santa.

PREÇOS

Apesar disso, o pescado consumido pelos paraenses está mais caro. É o que mostra o balanço com base nas pesquisas conjuntas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) e Secretaria Municipal de Economia (Secon) nos 2 primeirosmeses deste ano.

Grande parte do pescado pesquisado apresentou alta de preços, com destaque para o surubim, com reajuste de 33,33%, seguido da pescada gó (32,76%). Poucas espécies apresentaram recuos de preços. As mais expressivas foram a pirapema, com queda de 13,59%, seguida do pacu (-10,50%) e o filhote (-6,99%).

“As pesquisas levantadas nesta 1ª quinzena de março mostram novas altas de preços”, projeta o departamento. O Dieese recomenda que o consumidor busque alternativas como as feiras do peixe vivo ou resfriado para buscar o equilíbrio de preços.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias