plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Parceria reinsere jovens na sociedade

A necessidade de incentivar a reinserção social de jovens egressos através de programas de educação, qualificação profissional, cultura, esporte, lazer e meio ambiente uniu o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e mai

A necessidade de incentivar a reinserção social de jovens egressos através de programas de educação, qualificação profissional, cultura, esporte, lazer e meio ambiente uniu o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e mais 14 instituições em torno de dois projetos: “Escrevendo nossa história” e “Reescrevendo nossa história”, destinados, respectivamente, a jovens de áreas consideradas violentas e egressos, tanto da socioeducação, quanto do sistema penitenciário.

Os projetos serão lançados amanhã (27), às 8h, no Bairro do Una. Atualmente, na Região Metropolitana de Belém, existem nove Unidades de Internação Socioeducativas, dentre as quais sete são de internação e duas trabalham em regime de semiliberdade. Aproximadamente 500 jovens estão em cumprimento de medidas socioeducativas.

As ações também se propõem a contribuir com a formação desses jovens para o mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes. Inicialmente, os projetos serão desenvolvidos para, pelo menos, 600 pessoas, em dois polos: um no Bairro do Una, destinado ao projeto “Reescrevendo nossa história”, voltado aos egressos das unidades socioeducativas da Fasepa e da Funpapa; e o outro, na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, localizada na Vila da Barca, onde serão implantadas as ações do projeto “Escrevendo Nossa História”, com meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

Participarão dos projetos jovens com faixa etária entre 14 e 21 anos. Os dois projetos, juntos, oferecerão pelo menos 16 cursos de capacitação, 8 palestras e diversos eventos culturais e desportivos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias