plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Missa celebra visita da imagem de Aparecida

Depois de uma semana intensa de visitas e devoção, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida chegará hoje (26) à Paróquia com nome da Padroeira do Brasil, no Bairro da Pedreira, onde ocorrerá o encerrando da Visita Jubilar e Semana de Maria na Arquidiocese de B

Depois de uma semana intensa de visitas e devoção, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida chegará hoje (26) à Paróquia com nome da Padroeira do Brasil, no Bairro da Pedreira, onde ocorrerá o encerrando da Visita Jubilar e Semana de Maria na Arquidiocese de Belém.

A Missa de encerramento será celebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman e demais sacerdotes da Arquidiocese, às 18h, na Paróquia que fica na avenida Pedro Miranda, 1566, no bairro da Pedreira. A missa será transmitida para todo o Brasil.

Na cerimônia serão ofertados símbolos da cultura paraense como artesanato, frutas típicas e também uma porção de terra do Pará que será usada na Coroa jubilar de Nossa Senhora Aparecida, junto com a terra dos demais estados que receberam a visita Jubilar. Já no mês de junho também será levado para o Santuário de Aparecida (SP) o Manto usado pela imagem peregrina, que se juntará aos dos outros Estados, cada um com detalhe de sua bandeira no manto, para fazer parte da Exposição dos 300 anos de Aparecida.

A Imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou no último dia 17 a Belém, trazida pelo Arcebispo Dom Alberto Taveira, que no mesmo dia Celebrou a Santa Missa no Santuário Nacional de Aparecida (SP), onde recebeu a réplica da Imagem encontrada no rio Paraíba do Sul.

Após o encerramento da programação, a Imagem ficará exposta na mesma igreja, onde as demais paróquias terão nova oportunidade de se programarem para receber a visita da imagem peregrina de acordo com suas programações.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias