plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Empresária denuncia abuso de agente do Semutran

Uma empresária de 31 anos, que prefere ter a identicidade preservada, procurou a reportagem do DOL para denunciar um agente da Secretaria Municipal de Transportes de Ananindeua (Semutran), que teria transformado uma simples ocorrência de trânsito em uma

Uma empresária de 31 anos, que prefere ter a identicidade preservada, procurou a reportagem do DOL para denunciar um agente da Secretaria Municipal de Transportes de Ananindeua (Semutran), que teria transformado uma simples ocorrência de trânsito em uma exposição de truculência e abuso de autoridade.

A vítima foi abordada em uma blitz neste sábado (25), por volta das 12h, na avenida Independência próximo à avenida Mário Covas, em Belém.

“O agente Diego nos abordou e mostramos os documentos todos em dia. Ele começou a demorar e depois mandou o meu marido descer do veículo, dizendo que o pneu estava careca e que por isso seria apreendido. Justificamos que não estava e que mesmo assim, estávamos com o estepe e que poderíamos trocar, mas aí ele já mandou colocar o veículo no guincho, com o carro todo aberto, com as nossas coisas todas dentro, foi aí que eu comecei a filmar”, conta revoltada.

Empresária tirou fotos para mostrar as condições do veículo. (Foto: Arquivo Pessoal)

A empresária acusa o agente de agressão. “Quando eu comecei a gravar ele bateu na minha mão e pegou o meu celular dizendo que eu não poderia estar filmando e que isso era desacato a autoridade. Só estávamos questionando os nossos direitos e mesmo assim levaram o veículo”, desabafa.

A vítima conta que teve o apoio de outros agentes e policiais que estavam na operação, por também entenderem que a atitude do agente estava incorreta. “Quem me passou o nome dele foi um outro agente que disse que não concordava com a situação. Inclusive, um PM que estava no local disse que o agente não poderia apreender o meu celular e por isso ele me devolveu. É muita truculência nessas blitz. Vocês podem estar corretos, mas eles sempre vão te arranjar um problema”, critica.

No Termo de Retenção e Remoção de Veículos (TRRV), as observações feitas pelo agente são de “pneus traseiros com banda de rodagem lisa, não possível sanar no local” e que o “condutor dificultou a fiscalização do agente de trânsito”.

Vítima mostra multa recebida e justificativas apontadas pelo agente. (Foto: Arquivo Pessoal)

A ocorrência foi registrada na Seccional da Cidade Nova.

Em nota, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Semutran), informa que até o momento não foi comunicada oficialmente sobre o ocorrido, mas solicita à empresária que sofreu esta suposta agressão que procure a ouvidoria do órgão para que seja formalizada a denúncia, mediante as provas citadas na solicitação deste veículo de comunicação para o fato seja apurado.

A Semutran ressalta que é veementemente contra qualquer tipo de atitude que venha a prejudicar qualquer cidadão e se, comprovada a irregularidade de conduta do agente de trânsito, vai tomar as devidas providências administrativas e legais.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias