plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jader Barbalho visita hoje região sul do Pará

O senador Jader Barbalho (PMDB) participa hoje, em Xinguara, no sul do Estado, de uma audiência pública organizada pela comunidade local em defesa da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O objetivo é mobilizar esforços em defesa da m

O senador Jader Barbalho (PMDB) participa hoje, em Xinguara, no sul do Estado, de uma audiência pública organizada pela comunidade local em defesa da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O objetivo é mobilizar esforços em defesa da manutenção dos investimentos para ampliação do campus local, incluindo o funcionamento dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Licenciatura em Geografia. O encontro será no auditório da Câmara Municipal, às 14h.

No início deste mês, o senador havia recebido o convite das mãos de um grupo de vereadores de Xinguara, formado por Edelton Araújo e Adair Silva (PDT) e Raimundo Silva (PSDB). Eles estiveram, em seu gabinete, em Brasília (DF), capitaneados por um dos coordenadores do comitê, o vereador Leandro Gomes (PSDB). “A população de Xinguara e das regiões sul e sudeste do Pará sabe que pode contar comigo. Esta é uma luta de todos nós e estarei presente para trabalhar, junto com a população da região, pela garantia dos recursos federais para investimento e manutenção do campus de Xinguara”, disse o senador, ao confirmar presença.

A comunidade da região teme que o campus da Unifesspa em Xinguara sofra prejuízos com a redução de gastos do Orçamento da União, anunciada pelo governo Federal. Eles reivindicam a manutenção dos valores destinados a contratação de professores e funcionários, implantação de laboratórios e ampliação dos cursos de graduação na região.


PARA ENTENDER

UNIFESSPA

Com sede e foro no município de Marabá, a universidade foi criada no dia 6 de junho de 2013, como desmembramento da estrutura da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Marabá.

A Unifesspa nasceu como universidade multicampi, sendo constituída pelo campus de Marabá (sede) e os campi de Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara.

Sua área de abrangência alcança ainda os 39 municípios da mesorregião do sudeste paraense, além de potencial impacto no norte do Tocantins, sul do Maranhão e norte do Mato Grosso.

(Luiza Melo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias