plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Farmácia histórica de Belém pode desaparecer

Com mais de 100 anos de existência, o prédio da Farmácia da República, um dos mais antigos de Belém está sendo colocado para alugar. O motivo é a concorrência das redes. Diante desta situação, uma campanha no Facebook pretende manter a farmácia preservad

Com mais de 100 anos de existência, o prédio da Farmácia da República, um dos mais antigos de Belém está sendo colocado para alugar. O motivo é a concorrência das redes.

Diante desta situação, uma campanha no Facebook pretende manter a farmácia preservada, já que ela é um dos símbolos da Belle Epoque. A Campanha “ Salve a República” deve marcar uma reunião em data a ser definida, para reunir quem puder de alguma maneira, ajudar a este resgate. Para participar, mande suas ideias e sugestões para [email protected] .

HISTÓRIA DO PRÉDIO

Mantendo as mesmas linhas arquitetônicas, o mobiliário permanece intocado. Na frente, o prédio é de ferro fundido e possui uma balança, que está no local há quase meio século. Os armários e estantes possuem um desenho especial e sua durabilidade vem sendo mantida pelos atuais proprietários da Farmácia República. O talho na madeira, as letras desenhadas em uma época que a farmácia apenas vender remédios.

Localizada na Praça da República, bairro da Campina, que ocupava o antigo Largo da Pólvora, para onde caminhava a expansão da cidade, antes restrita a Cidade Velha, a Campina e ao Reduto.

Veja algumas imagens do local (Fotos: Reprodução):

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias