plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

FGTS: saiba como corrigir erros nas contas

Com o início dos saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) – desde a última sexta-feira, milhares de trabalhadores compareceram às agências da Caixa Econômica Federal para retirar os recursos disponíveis. Apesar da abertu

Com o início dos saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) – desde a última sexta-feira, milhares de trabalhadores compareceram às agências da Caixa Econômica Federal para retirar os recursos disponíveis.

Apesar da abertura da etapa dos resgates, o cidadão pode se deparar com erros cadastrais no caixa eletrônico. Entre os problemas mais comuns estão a falta de recursos em conta inativa ou diferentes valores informados na consulta e, posteriormente, liberados para saque. A Caixa recomenda que o trabalhador busque o apoio das agências sempre munido da carteira de trabalho e de um documento de identificação.

Nos casos de disparidades nas contas inativas, o problema pode estar relacionado à data de rescisão do contrato. A recomendação, nesse caso, é para que o trabalhador peça um comprovante do encerramento do vínculo trabalhista na empresa e leve à agência bancária para realizar a correção, caso essa comprovação não esteja expressa na carteira de trabalho.

DOCUMENTOS

Segundo a Caixa, se o trabalhador não conseguir comprovar o desligamento, ele poderá procurar uma superintendência regional do Ministério do Trabalho e Emprego para resgatar o registro. Caso não haja saldo nas contas inativas, esgotadas as possibilidades acima, o valor pode ter sido transferido automaticamente para a poupança ou conta corrente, se o trabalhador for correntista da Caixa.

Independente do valor a ser sacado – e não só aqueles acima de R$ 10 mil –, o banco recomenda que o trabalhador leve seus documentos. Será mais fácil resolver qualquer problema com tudo em mãos.


Agências

Saques

Para evitar transtornos na hora de sacar os valores, a Caixa aumentou o expediente de suas agências em dias específicos em duas horas, além de abrir os bancos em alguns sábados.

A Caixa alerta que há tempo hábil para todos os beneficiados com a medida sacarem os valores e recomenda para que o trabalhador evite correria às agências bancárias.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias