plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ponte entre Pará e Amapá será concluída

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assegurou, anteontem, a conclusão da ponte sobre o rio Jari, que liga o Pará ao Amapá. A retomada das obras é fruto do esforço conjunto entre os Ministérios da Integração Nacional e das Cidades, junto co

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assegurou, anteontem, a conclusão da ponte sobre o rio Jari, que liga o Pará ao Amapá. A retomada das obras é fruto do esforço conjunto entre os Ministérios da Integração Nacional e das Cidades, junto com as bancadas federais de ambos os Estados, que se reuniram na quarta-feira, em Brasília, para definir detalhes das ações. O empreendimento foi paralisado em 2009, após o início das obras. Segundo o governador do Amapá, Waldez Góes da Silva, a retomada do projeto representa um grande passo rumo ao desenvolvimento e consolidação do Arco Norte.

APOIO

“Essa é uma batalha antiga, que desde o início do ano ganhou mais força, com os diálogos e apoio do ministro Helder Barbalho”, afirma. “O Ministério da Integração Nacional foi um agente fundamental para consolidarmos a retomada deste projeto”, destaca. Além de se reunir com o governador do Amapá e membros das bancadas, Helder Barbalho participou de audiência no Ministério das Cidades com o titular da pasta, Bruno Araújo, para articular os detalhes da retomada das obras, que são conveniadas pelo órgão.

Durante a reunião, foi apresentado o plano de trabalho para execução do projeto. Helder reforçou a importância da construção da ponte e afirmou que ela representa muito para ambos os Estados, pois é uma obra que une duas regiões com grande potencial de desenvolvimento. Destacou, ainda, que a iniciativa amplia as possibilidades de integração de importantes rodovias de escoamento do setor produtivo na região Norte.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias