plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vai um aperitivo aí?

Acabou o expediente e tudo que você mais deseja é aproveitar o happy hour com bebidas e tira-gosto. Felizmente, Belém oferece opções variadas para você beliscar um bom aperitivo enquanto joga conversa fora com os amigos. O Hoppy Pig é especialista em porc

Acabou o expediente e tudo que você mais deseja é aproveitar o happy hour com bebidas e tira-gosto. Felizmente, Belém oferece opções variadas para você beliscar um bom aperitivo enquanto joga conversa fora com os amigos. O Hoppy Pig é especialista em porco e iguarias artesanais. Já a Casa D’Noca reúne samba e boa comida. E o Bistrô & Boteco disponibiliza opções de rodízios. Eles são os finalistas que concorrem à Estrela Azul do prêmio O Melhor da Gastronomia.

HOPPY PIG

Depois que Deivison Costa passou uma temporada na Bélgica, ele se apaixonou pelos muitos bares de tapas que frequentava no país. Ao retornar a Belém, decidiu montar o seu próprio. “Gostei muito da ideia, então pesquisei bastante, fiz testes e investi no negócio”, conta. Convidou o amigo Renato Araújo para ser seu sócio e, com o parceiro, criou cardápio de comidas e cervejas. O nome faz referência a uma expressão norte-americana para cerveja (Hoppy) e à carne de porco (Pig), indicando que a grande pedida da casa é combinar uma entrada com um dos 30 rótulos da gelada que constam no menu. Deivison cria iguarias de forma artesanal e com sabores peculiares, como a “Tábua Belém” (foto), composta por queijos e embutidos artesanais brasileiros.

Endereço: Rua Domingos Marreiros, 446, bairro do Umarizal

Telefone: (91) 98199-1935

Horário: Terça a quinta-feira, das 18h às 23h. Sextas e sábados, das 18h às 02h

BISTRÔ & BOTECO

Andrisi Oliveira já trabalhava com o ramo alimentício quando decidiu trazer o conceito do Bistrô & Boteco a Belém. A marca já estava consolidada em outros Estados e é focada no happy hour. Estão disponíveis diversos tipos de bebidas e até mesmo refeições, mas os tira-gostos não deixam de ser os prediletos. “Nosso diferencial é o atendimento e a inovação”, ressalta o proprietário. Todos os dias, há opções diferentes de rodízio de petiscos, elaborados pelo chef Márcio Freire e pelo sócio de Andrisi, Adelmo Pereira. Uma escolha é o rodízio de minigrelhados, que leva desde queijo provolone até frango, tudo feito na grelha. Mas o destaque é o filézinho na brasa (foto), feito de filé mignon grelhado e queijo parmesão.

Endereço: Shopping Boulevard Belém, piso térreo - avenida Visconde de Souza Franco, bairro do Umarizal.

Telefone: (91) 3230-2600Horário: Diariamente, das 11h às 22h

CASA D’NOCA

Há 6 anos, as sócias Flávia Anjos de Andrade e Luciana Fajardo resolveram iniciar um empreendimento que aliasse duas grandes paixões: casa de samba e boa música. Com nome que remete à bagunça e às casas de samba tradicionais do Rio de Janeiro, a Casa D’Noca nasce com a proposta de trazer a Belém um espaço para desfrutar do melhor do samba com conforto e estilo. O cardápio é caracterizado pelos petiscos que dão o gás para os dançantes. Já o ambiente é conhecido por ser um casarão antigo no centro da cidade, decorado com imagens e enfeites que lembram as casas de samba cariocas. “Todos nossos petiscos possuem pegada regional, com elementos como o jambu e o camarão”, diz Luciana. Os mais pedidos são os pastéis que levam o nome do local (Pastéis D’Noca), feito com camarão e queijo regionais e manjericão (foto).

Endereço: Tv. Nove de Janeiro, 1677, entre Magalhães Barata e Gentil Bittencourt, bairro de São Brás

Telefone: (91) 3229-1792

Horário: Quarta a sexta-feira, das 18h às 02h. Sábado abre às 12h e domingo, às 17h30.

(Foto: Mauro Angelo/Diário do Pará)

O MELHOR DA GASTRONOMIA

O Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia foi elaborado a partir da indicação de 16 personalidades da capital paraense, que montaram um ranking gastronômico, no qual cada jurado indicou seus favoritos em 23 categorias, como hamburgueria, italiano, peixaria, japonês, açaí, entre outras.
A ser lançado no dia 14 de março, em grande evento, o guia de bolso “Passaporte Belém, O Melhor da Gastronomia” trará informações dos mais de 100 estabelecimentos indicados pelo corpo de jurados. O grande destaque será para o campeão de cada categoria, que será premiado com a Estrela Azul, troféu do projeto e símbolo da qualidade da comida e do serviço dos estabelecimentos de Belém.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias