plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Confraria de mulheres ensina como se faz cerveja

Cerveja também faz parte do universo feminino, e a Confraria Lupulindas da Amazônia participa, no próximo domingo (5), da primeira brassagem coletiva realizada por mulheres dos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Nort

Cerveja também faz parte do universo feminino, e a Confraria Lupulindas da Amazônia participa, no próximo domingo (5), da primeira brassagem coletiva realizada por mulheres dos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

"Em 2017 houve uma mobilização das confrarias feministas do Norte e Nordeste para fortalecer essas regiões no cenário nacional", explica Chiara Barros, engenheira química, cervejeira, beer sommelier e integrante da Lupulindas.

Esta é primeira vez que o Norte participa da brassagem coletiva. No Pará, o evento será realizado em Belém e homenageia o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. A entrada é franca.

A iniciativa faz parte do movimento Big Boots Brew Day, criado pela Pink Boots Society, ONG internacional feminista que fomenta a participação de mulheres no mundo cervejeiro através de cursos, palestras e brassagens abertas.

No Pará, as Lupulindas produzirão cervejas com raízes da cultura amazônica, usando matérias primas locais para introduzir o sabor e o aroma da floresta.

Após a produção, toda cerveja será comercializada e o lucro angariado a Pink Boots Society, que reúne cerca de 2.500 mulheres do ramo cervejeiro.

"GUERRA DOS SEXOS"

A iniciativa marca as celebrações do Dia Internacional da Mulher e pretende demonstrar o quanto as mulheres podem estar envolvidas nas mais diversas atividades, inclusive no universo cervejeiro, onde ainda predominam os homens.

"Não é uma guerra dos sexos", explica Chiara. "O objetivo é promover o conhecimento e mostrar que, sim, mulher também entende de cerveja! Não somos melhores nem piores que os homens; queremos uma sociedade mais igualitária, inclusive quando se fala em cerveja."

Mulheres que possuem ou não alguma renda proveniente do trabalho com cervejas podem se associar pelo site pinkbootssociety.org.

O evento também deve arrecadar doações de produtos de higiene e lençóis para o projeto Mãos Dadas, que ajuda pessoas em situação de risco, em Belém.

CONFRARIA LUPULINDAS DA AMAZÔNIA

A Confraria Lupulindas da Amazônia surgiu da paixão em comum pela cerveja entre advogadas, enfermeiras, engenheiras, jornalistas, professoras, veterinárias e profissionais mulheres de várias outras áreas.

Os encontros oficiais são realizados uma vez por mês, em Belém, onde elas discutem sobre os estilos de cerveja e assuntos afins. Para fazer parte da confraria não é preciso entender de cerveja; o objetivo é disseminar e adquirir conhecimento.

SERVIÇO

Big Boots Brew Day Belém. Dia 05/03 (domingo), às 10h. Local: Cerveja de Panelas - Av. Brás de Aguiar, 261 - Galeria Brás de Aguiar, Loja 5 - bairro Nazaré.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias