plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fiéis participam de Carnaval com Cristo em Belém

O Carnaval é uma festa onde as pessoas aproveitam para cair na folia ou para pegar a estrada e descansar, mas tem aqueles que preferem trocar o barulho das escolas de samba ou do trio elétrico para cuidar do lado espiritual. Belém possui algumas programa

O Carnaval é uma festa onde as pessoas aproveitam para cair na folia ou para pegar a estrada e descansar, mas tem aqueles que preferem trocar o barulho das escolas de samba ou do trio elétrico para cuidar do lado espiritual.

Belém possui algumas programações religiosas de Carnaval e até a terça-feira (28), muitas pessoas são esperadas para um encontro pessoal com Deus, as vésperas do início da quaresma, um período na Igreja Católica que antecede a Semana Santa.

Um dos mais tradicionais carnavais com Cristo da capital é o Renovai-vos, que acontece há 27 anos. O evento reúne famílias que aproveitam o período da folia para se dedicar a Deus e a igreja.

“O Carnaval encerra em quatro dias, mas o amor de Jesus não. E aqui nos revigorados para entrar muito bem na quaresma”, diz o católico Alessandro Freitas.

Além do Renovai-vos, outros eventos religiosos durante o carnaval ocorrem em Belém, como o Cristo Alegria e o Renascer, em Ananindeua.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

RENOVAI-VOS – Ginásio da Uepa - Belém

26 a 28 de Fevereiro: Pregação, animação, músicas, confissão e missas com Dom Irineu Roman (26/2) e padres Alessandro Miranda e Anderson Marçal.

CRISTO ALEGRIA – Ginásio da Escola de Educação Física - Belém

26 a 28 de Fevereiro: Pregação, animação, músicas, confissão e missas com Dom Alberto Taveira (26/2 – 14h30) e Dom Irineu Roman (27/2 – 15h30).

RENASCER – Ginásio da Esmac - Ananindeua

26 a 28 de Fevereiro: Pregação, animação, músicas, confissão e missas.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias