plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

TRE lista nomes de quem pode ter título cancelado

Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) começaram a imprimir as relações dos nomes e das inscrições dos eleitores que deixaram de votar nos 3 últimos pleitos, não justificaram a ausência e, por isso, poderão ter os títulos cancelados. As listas ficarão d

Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) começaram a imprimir as relações dos nomes e das inscrições dos eleitores que deixaram de votar nos 3 últimos pleitos, não justificaram a ausência e, por isso, poderão ter os títulos cancelados. As listas ficarão disponíveis nos cartórios eleitorais para consulta.

De acordo com o Provimento nº 1/2017, da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral (CGE), de posse das relações, caberá aos cartórios eleitorais afixar hoje edital por, no mínimo, 10 dias, dando publicidade às relações de eleitores que deixaram de votar nas 3 últimas eleições; divulgar o edital pelos meios de comunicação e dar ciência da afixação do edital aos partidos políticos. Os eleitores que constarem na relação de faltosos ”deverão comparecer ao cartório eleitoral, de 2 de março a 2 de maio de 2017 para regularizar sua situação. Terá de apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.

SERVIÇO

O não comparecimento para comprovação do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio deste ano.

A Justiça Eleitoral lembra que cada turno do pleito é considerado uma eleição e que não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias