zoom_out_map
(Foto: Divulgação)

Agricultura Familiar e seu potencial de expansão

Quinta-Feira, 16/02/2017, 15:42:26 - Atualizado em 16/02/2017, 16:32:39

O setor agrícola emprega 19 milhões de pessoas, representando 20% do total das oportunidades de trabalho do país. Os dados são de um levantamento realizado pelo Centro de Estudos de Economia Agrícola, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz de Piracicaba/SP (Cepea/Esalq).

 


 

 

Diante desse cenário, a agricultura familiar vem chamando atenção. Contando com 11,5 milhões de trabalhadores, ela é a responsável por produzir 70% dos alimentos consumidos no país, como mandioca, milho, feijão, arroz, café, trigo, entre outros.

Os números positivos e diante de um potencial de expansão, vários segmentos da economia começaram a voltar seus olhares aos profissionais da área. Dentes esses segmentos está a indústria de maquinário agrícolas, que se adaptou à necessidade dos produtores.

Enquanto o agricultor familiar busca tecnologias com custos acessíveis e capazes de garantir a produtividade, os segmentos se preocupam em atender essas necessidades.

O uso do Motocultivador, por exemplo, no lugar da enxada, diminui o tempo de trabalho do agricultor. Outra inovação que garante benefícios ao produtor é com o uso da Derriçadora na colheita de café e acerola, responsável por gerar vibrações, desprendendo das plantas e projetando ao solo, substituindo a colheita manual.(Com informações do Portal do Agronegócio)

COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down