plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Agricultura Familiar e seu potencial de expansão

O setor agrícola emprega 19 milhões de pessoas, representando 20% do total das oportunidades de trabalho do país. Os dados são de um levantamento realizado pelo Centro de Estudos de Economia Agrícola, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz de P

O setor agrícola emprega 19 milhões de pessoas, representando 20% do total das oportunidades de trabalho do país. Os dados são de um levantamento realizado pelo Centro de Estudos de Economia Agrícola, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz de Piracicaba/SP (Cepea/Esalq).

Diante desse cenário, a agricultura familiar vem chamando atenção. Contando com 11,5 milhões de trabalhadores, ela é a responsável por produzir 70% dos alimentos consumidos no país, como mandioca, milho, feijão, arroz, café, trigo, entre outros.

Os números positivos e diante de um potencial de expansão, vários segmentos da economia começaram a voltar seus olhares aos profissionais da área. Dentes esses segmentos está a indústria de maquinário agrícolas, que se adaptou à necessidade dos produtores.

Enquanto o agricultor familiar busca tecnologias com custos acessíveis e capazes de garantir a produtividade, os segmentos se preocupam em atender essas necessidades.

O uso do Motocultivador, por exemplo, no lugar da enxada, diminui o tempo de trabalho do agricultor. Outra inovação que garante benefícios ao produtor é com o uso da Derriçadora na colheita de café e acerola, responsável por gerar vibrações, desprendendo das plantas e projetando ao solo, substituindo a colheita manual.

(Com informações do Portal do Agronegócio)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias