plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mais de 2 toneladas de pescado são apreendidas

Mais de duas toneladas de pescado ilegal foram apreendidas esta semana no Lago de Tucuruí, em ações conjuntas de fiscalização do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-bio) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de

Mais de duas toneladas de pescado ilegal foram apreendidas esta semana no Lago de Tucuruí, em ações conjuntas de fiscalização do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-bio) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tucuruí. Parte do pescado estava sendo transportada em malas de viagem.

Do total apreendido, uma tonelada foi capturada apenas na manhã desta quarta-feira (1).

Segundo a gerente da região administrativa de Tucuruí do Ideflor-bio, Mariana Bogéa, a parceria com o município é de grande importância para garantir o cumprimento da legislação vigente. “As ações em conjunto são necessárias para que este trabalho seja feito com sucesso. Isto também possibilita a manutenção dos estoques pesqueiros em níveis que permitam a sustentabilidade da atividade na região”, explicou.

Paralela a esta ação, ainda nesta quarta-feira o Ibama de Marabá fez a apreensão de uma embarcação de pesca com 1,3 tonelada de pescado, no município de Goianésia do Pará, na localidade conhecida como Porto Novo. A ação também teve o apoio do Ideflor-bio.

A região do Lago de Tucuruí ainda está no período de defeso, que vai de 1 de novembro de 2016 a 28 de fevereiro deste ano. Nestes dias a atividade da pesca comercial fica proibida.

O objetivo é garantir a reprodução das espécies, portanto, o respeito à legislação é fundamental para a manutenção da atividade da pesca sustentável.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias