plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Criança com epilepsia precisa de ajuda para exame

  Lucas Miranda Leão tem nove anos e foi diagnosticado com autismo severo. Devido ao transtorno e mesmo passando por diversos tipos de tratamentos, a criança sofre desde 2015 com ataques diários de epilepsia. No último tratamento, foi apontada a neces

Lucas Miranda Leão tem nove anos e foi diagnosticado com autismo severo. Devido ao transtorno e mesmo passando por diversos tipos de tratamentos, a criança sofre desde 2015 com ataques diários de epilepsia.

No último tratamento, foi apontada a necessidade de Lucas realizar um exame de vídeo específico, apenas disponível no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Neste exame, será possível diagnosticar com maior precisão as causas dos ataques epiléticos de Lucas e a melhor forma de tratá-la para melhorar a vida do garoto.

Sem condições de custear as despesas de exames e viagem, um grupo de pessoas liderados pelos pais de Lucas vem tentando mobilizar uma campanha para pedir doações. "Queremos despertar o sentimento de solidariedade de todos os paraenses que puderem ajudar", disse ao DOL Valdinei Pereira, pai do menino.

"Desde 2015, o Lucas vem sofrendo ataques diários, as vezes mais de um por dia. Já fez vários tratamentos, mas nenhum apontou uma solução. No último, a neuropediatra nos recomendou esse exame em São Paulo", disse o pai.

Valdinei falou sobre a notícia do exame e os custos da viagem: "para nós foi uma esperança muito boa, mas não temos condições, só o exame custa R$ 3.720, mais consulta e despesas com a estadia. Não temos esse dinheiro, então pedimos para que as pessoas sensibilizadas com nossa causa de pais, ajudem; se não for com dinheiro, ajudem a divulgar, compartilhar nas redes sociais. Esse exame é muito importante para ele", desabafou.

Como Ajudar?

As pessoas que puderem ajudar o menino Lucas Miranda podem fazer o depósito de qualquer quantia na conta da Caixa Econômica Federal com os dados:

Agência: 3261

OP: 013

Conta Corrente: 44007-8

Todo valor arrecadado servirá para pagamento do exame, consultas, viagem e estadia na capital paulista.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias