plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ministro quer integração cultural da Amazônia

Com o objetivo de ampliar o desenvolvimento de projetos e ações no âmbito cultural na região amazônica, o ministro da Cultura Roberto Freire veio a Belém para cumprir uma agenda de compromissos. O titular do ministério participou de uma reunião na sede da

Com o objetivo de ampliar o desenvolvimento de projetos e ações no âmbito cultural na região amazônica, o ministro da Cultura Roberto Freire veio a Belém para cumprir uma agenda de compromissos. O titular do ministério participou de uma reunião na sede da Secretaria de Estado de Cultura, localizada na avenida Magalhães Barata, em Belém.

O encontro ocorreu no período da tarde de ontem e contou com a presença dos secretários da Cultura dos Estados do Pará, Paulo Chaves; Amazonas e Roraima, Robério Braga e Selma Mulinari, respectivamente. Durante a conversa, o ministro colocou-se à disposição para receber as demandas de cada Estado.“Nós precisamos integrar a região Norte na sua diversidade, pluralidade e manifestações artísticas à cultura nacional, através de incentivos e fomentos gerados a partir desse diálogo”, destaca Freire.

REPRESENTAÇÃO

Na ocasião, o ministro anunciou ainda que a pasta pretende criar uma representação estruturada e permanente do ministério no norte, inclusive com a contratação de pessoal.

A ideia é superar esse distanciamento da região com o restante do País. “Sem os governos dos Estados não é possível fazer uma política de integração nacional a partir de Brasília”, ressaltou, acrescentando que a necessidade de se criar estratégias de desenvolvimento é essencial para se ter um crescimento em um momento de crise.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias