plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Internautas questionam processo seletivo da SEMAS

O ano já começou com polêmica para o Governo do Estado. Na última segunda-feira (02), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) tornou público o edital 01/2017, informando a realização de Processo Seletivo Simplificado (PS

O ano já começou com polêmica para o Governo do Estado. Na última segunda-feira (02), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) tornou público o edital 01/2017, informando a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) que vai selecionar candidatos para desempenhar suas funções em caráter temporário.

De acordo com o edital, o processo será realizado em conformidade com a Lei Complementar 07/1991, que não prevê um período mínimo para a inscrição nos certames. Talvez resguardado por isto é que o Governo tenha decidido por um prazo tão pequeno: as inscrições começaram 00h desta terça-feira (03) e se encerrarão às 23h 59min do dia 04 de janeiro de 2017, observado o horário local. Isto mesmo: são apenas dois dias para as inscrições.

O concurso terá três etapas: a primeira fase de inscrição para caráter habilitatório; a segunda, análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório; e a terceira fase, de entrevista, caráter eliminatório e classificatório.

Apesar de aparentemente não possuir nenhuma irregularidade, a rapidez inesperada do certame despertou dúvidas nos internautas. Na página do DOL no Facebook, vários comentários questionaram a validade do concurso bem como a "pressa" em sua execução.

Com ironias e grandes acusações, os internautas não pouparam críticas ao Governo. Para a internauta identificada como Elizabeth N. Santos, "esse concurso é uma piada... Nem prova vai ter... Só análise de currículos e entrevista? Me poupe. Só os apadrinhados politicos que vão ser selecionados...", lamentou a leitora.

Já para Adriana Alves, o PSS na verdade seria "o famoso PSA (Processo para Seleção dos Apadrinhados). Governo brinca com a cara do povo", lamentou.

Além dos lamentos e críticas, houve também quem desse "conselhos". O internauta Ramon Zafera indicou: "Não deixa de ser uma oportunidade, mas estudem! Ingressem no serviço público de forma legal, entrem pela porta da frente". O jovem complementou: "É mais do que evidente que esses cargos sejam para cabos eleitorais. Elefante branco do jatene!!!", desabafou.

Em nota, a Semas informou que a contratação dos aprovados está prevista para a primeira semana de fevereiro. Diz a nota ainda que, por se tratar de um processo seletivo de contratação temporária e tendo em vista a necessidade imediata de contratação técnica, o período determinado foi este.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias