plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Tião Miranda volta atrás e toma posse em Marabá

Após renunciar ao cargo de prefeito, na sexta-feira (30), Tião Miranda (PTB) voltou atrás e tomou posse como prefeito de Marabá, sudeste paraense, em cerimônia na Câmara dos Vereadores, neste domingo (1º). Eleito com 59.416 votos na eleição de outubro, T

Após renunciar ao cargo de prefeito, na sexta-feira (30), Tião Miranda (PTB) voltou atrás e tomou posse como prefeito de Marabá, sudeste paraense, em cerimônia na Câmara dos Vereadores, neste domingo (1º).

Eleito com 59.416 votos na eleição de outubro, Tião alegou, em uma carta-renúncia, que não teria condições de exercer o cargo de prefeito pelos próximos quatro anos.

“Os desgastes dos compromissos diários me fizeram enxergar claramente que com o passar dos anos não temos mais a mesma vitalidade, e depois de 45 dias de caminhada, de diálogos, de gravações de programas, de viagens pelo município, de discursos, de reuniões e demais compromissos o abalo à minha saúde física e esgotamento foram além do que eu jamais imaginava, e então me defrontei com minhas limitações”, diz trecho da carta.

No discurso de posse, Tião declarou que por conta de problemas de saúde havia decidido não mais tomar posse como prefeito de Marabá. “Cheguei até mesmo a colocar uma carta de renúncia, mas não seria renúncia porque não cheguei a tomar posse”, disse.

Ele contou ainda que em conversas realizadas com assessores e com o próprio vice-prefeito Toni Cunha, resolveu voltar atrás da decisão. “Eu tenho 20 anos de vida pública e uma coisa que eu sempre prezei foi a honestidade e à medida que você vai amadurecendo, você vai vendo que é importante o trabalho coletivo, principalmente em prol de Marabá”, declarou Tião.

“Foram muitos apelos, muita corrente positiva e muita oração que me ajudaram a voltar atrás em minha decisão”, completou.

BASTIDORES

Segundo o blog do Zé Dudu, na noite de sábado (31) Tião Miranda havia chamado um grupo de correligionários anunciando que iria assumir. A informação circulou pelas redes sociais e movimentou a cidade.

Diante da incerteza, o presidente da Câmara, Miguel Gomes Filho, teria determinado que o cerimonial fizesse um roteiro paralelo, para caso Tião Miranda decidisse assumir o cargo, noticiou o blogueiro.

(Com informações de Michel Garcia/Diário do Pará em Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias