plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Equipes de resgate podem ter identificado lancha

No oitavo dia da operação de buscas aos sete desaparecidos, vítimas do naufrágio da embarcação Luar C, ocorrido último dia 7, no rio Pará, entre as cidades de Ponta de Pedras e Barcarena, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do 4º Distrito Naval da

No oitavo dia da operação de buscas aos sete desaparecidos, vítimas do naufrágio da embarcação Luar C, ocorrido último dia 7, no rio Pará, entre as cidades de Ponta de Pedras e Barcarena, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do 4º Distrito Naval da Amazônia Oriental identificaram uma nova “mancha” com as dimensões aproximadas da embarcação que virou por conta da forte maresia.

As condições da maré e as chuvas que têm ocorrido na região dificultam o trabalho dos mergulhadores na área de buscas. O navio balizador da Marinha com equipamentos de sonar multifeixe, facilita a identificação de objetos em grandes profundidades. A mancha estaria a 27 metros abaixo da superfície.

Na manhã desta quinta-feira (15), as equipes de salvamento reiniciam os trabalhos, ainda concentrados às proximidades do município de Barcarena, provável área do naufrágio da lancha que transportava dezenas de passageiros. O transporte partiu de Belém com destino à cidade de Ponta de Pedras, na região do Marajó.

A área de buscas foi restringida desde a segunda-feira, 11, de 400 km² para um raio de 2 km por conta da emersão, no domingo passado, de saca de açúcar e lâmpadas, utensílios como canecas e lanternas, mas também salva-vidas e até galinhas. O cenário fez com que a operação redirecionasse o local de salvamento.

(Ascom Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias