plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Equipes retomam buscas por vítimas de naufrágio

Equipes de resgate retomaram na manhã desta quinta-feira (8) as buscas pelas vítimas do naufrágio ocorrido nesta quarta-feira (7), próximo ao município de Ponta de Pedras, no Marajó. Pelo menos 11 pessoas continuam desaparecidas após o incidente. Segun

Equipes de resgate retomaram na manhã desta quinta-feira (8) as buscas pelas vítimas do naufrágio ocorrido nesta quarta-feira (7), próximo ao município de Ponta de Pedras, no Marajó. Pelo menos 11 pessoas continuam desaparecidas após o incidente.

Segundo dados dos bombeiros, 41 pessoas já foram resgatadas com vida no acidente. Até a manhã desta quinta-feira, apenas uma morte havia sido confirmada, a de Joaquim Boulhosa de Carvalho, de 52 anos. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belém, onde passa por necropsia. O corpo deverá ser liberado no final da manhã de hoje para os familiares realizarem o velório.

Dos sobreviventes, 23 foram levados para Barcarena, três para Ponta de Pedras e 12 desembarcaram, por volta das 20h, no porto da Feira do Açaí, no Complexo do Ver-o-Peso.

Veja imagens do resgate.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Barcarena, Belém e de Abaetetuba, entre eles mergulhadores e guarda-vidas, fazem buscas em vários pontos, entre Ponta de Pedras e Barcarena. Integrantes da Capitania dos Portos, do Grupamento Fluvial e da Companhia de Policiamento Militar também atuam nas buscas a possíveis sobreviventes. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Segup atua também operação de resgate. A Defesa Civil forneceu o número (91) 98899-6323 para mais informações sobre a ocorrência e de possíveis vítimas resgatadas.

Segundo testemunhas, a embarcação enfrentava forte maresia quando naufragou. Muitas vítimas foram resgatadas por barcos menores, que ajudaram os passageiros à deriva.

As buscas devem continuar até o fim do dia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias