plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Destaques do campo paraense são homenageados

Os maiores destaques do agronegócio paraense foram homenageados na noite de ontem, na entrega do Prêmio AgroPará 2016. Representantes de diversos segmentos do setor lotaram o auditório Albano Franco, na Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), em Belém,

Os maiores destaques do agronegócio paraense foram homenageados na noite de ontem, na entrega do Prêmio AgroPará 2016. Representantes de diversos segmentos do setor lotaram o auditório Albano Franco, na Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), em Belém, para participar do evento promovido pela Revista AgroPará, do DIÁRIO.

A noite foi de satisfação entre os finalistas das 18 categorias que disputavam a premiação (confira os premiados no box ao lado). Cada troféu recebido simbolizou o reconhecimento de um setor que, apesar das dificuldades, cresce. “O setor, apesar das dificuldades, vai continuar contribuindo para a economia”, disse o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa), Carlos Xavier. Segundo Xavier, o Pará reúne todas as vantagens competitivas para o desenvolvimento do agronegócio e o prêmio promovido pelo DIÁRIO começa a despertar o interesse dos empresários e estimula novos investidores.

CONTRIBUIÇÃO

Representando todos os homenageados, o diretor executivo da Agropalma, Marcello Brito, 52, destacou a contribuição do campo para a população. “O setor cresce, se desenvolve e se reinventa com novas técnicas de produção voltadas para atender aos anseios da sociedade”, comentou ao público presente.

Prêmio reconhece e motiva produtores rurais

Criado em 2015, o Prêmio Agropará é um reconhecimento do Grupo RBA ao agronegócio no desenvolvimento do Pará. Ao saudar o público, o diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Filho, criticou a falta de apoio no Estado. “Belém sempre ficou de costas para o setor, demostrando total desvalorização de um segmento que, embora ainda tenha muita dificuldade de gerar negócios, continua sendo a locomotiva do País”, disse. Segundo Jader Filho, o prêmio objetiva corrigir essa realidade, motivando os produtores.

Editor responsável pela Revista AgroPará, o diretor de redação do DIÁRIO, Klester Cavalcanti, avalia que a junção da Revista com o Prêmio obtém cada vez mais reconhecimento da sociedade e, em especial, do homem do campo.

DIVULGAÇÃO DO CAMPO

“Temos de continuar incentivando as categorias representativas do agronegócio e, também, começar a registrar esse trabalho com mais frequência em todos os nossos veículos de comunicação”, destacou o diretor-geral do Grupo RBA, Camilo Centeno.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias