plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Conheça os vencedores do Prêmio Agropará 2016

Os maiores nomes do Agronegócio paraense foram prestigiados com mais uma entrega do Prêmio Agropará 2016, que aconteceu na noite desta quarta-feira (30), no auditório Albano Franco, da Fiepa. A premiação foi criada em 2015 pelo DIÁRIO para reconhecer o tr

Os maiores nomes do Agronegócio paraense foram prestigiados com mais uma entrega do Prêmio Agropará 2016, que aconteceu na noite desta quarta-feira (30), no auditório Albano Franco, da Fiepa. A premiação foi criada em 2015 pelo DIÁRIO para reconhecer o trabalho desenvolvido pelo setor produtivo, fundamental para o desenvolvimento do Estado. O prêmio teve o patrocínio da Assembleia Legislativa e Banco da Amazônia.

A cerimônia da premiação teve início as 20h, e contou com 18 categorias, sendo 16 dedicadas à pecuária e à agricultura. As outras duas são voltadas para os destaques das organizações rurais e dos técnicos profissionais do ramo. Cada categoria tem 3 finalistas.

Confira os vencedores:

Técnico destaque em agronegócios: Médico veterinário Augusto Vianna

Ovinocultura e suinocultura: Ayvan Alves pinto

Fores e plantas ornamentais: Shoji yamanaka

Bovinos: Reinaldo Zucatelli

Avicultura: Lúcia e Yoshiaki kagawa

Grãos(arroz, soja e milho): Vanderlei ataídes

Apicultura e meliponicultura: Evandro Sebastião amaro cardoso

Açaí: João tomé de farias neto

Citros: Júnior Zamperlini

Piscicultura: Andréia Uchôa e Elton Barreto

Cacau: Elcy Gutzeit

Equinos, asininos e muares: Almir José Lopes Campos

Palma, óleos e gorduras vegetais: Marcelo Brito

Destaque Geral 2016: Pagro

Bubalinos: José Melo da Rocha

Florestas e madeiras: Geraldo Ferreira da Silva Junior

Mandioca e feijão caupi: Almir da Luz Araújo

Mercado pet: Pet Stop

CRITÉRIOS

A premiação contou com a consultoria do zootecnista Guilherme Minssen e foi elaborada de acordo com critérios como tecnologia, sustentabilidade, empreendedorismo, liderança local, entre outros. “Estar na lista dos destaques do Agropará é uma recompensa merecida por muitos, mas atingida pelos melhores”, completa Guilherme, que foi escolhido o profissional do ano no Brasil, em 2016, pela Associação Brasileira de Zootecnistas.

"Estar na lista dos destaques do Agropará é uma recompensa merecida por muitos, mas atingida pelos melhores", afirma Guilherme Minssen, consultor da premiação. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

O DIÁRIO publica, a cada 3 meses, a revista Agropará com reportagens sobre empresas, tecnologias, comportamento, perfis e negócios do setor agropecuário. É a primeira publicação específica para o setor rural no Estado do Pará.


(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias