plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Curso técnico é opção rápida para buscar emprego

A possibilidade de ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida leva milhares de pessoas a buscarem qualificação profissional no ensino técnico especializado. Por ano, no Pará, cerca de 80 mil pessoas se formam em cursos oferecidos pelo Serviço N

A possibilidade de ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida leva milhares de pessoas a buscarem qualificação profissional no ensino técnico especializado. Por ano, no Pará, cerca de 80 mil pessoas se formam em cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Uma das grandes vantagens da formação nesse tipo de curso é o tempo de formação, que pode variar de 2 a 6 meses, nos cursos de capacitação profissional, e de até um ano e meio nos cursos técnicos. Noções básicas em teoria, além de atividades práticas, são disponibilizadas nessa capacitação.


A vontade em se aprofundar no ensino técnico especializado motivou Fábio Negrão, de 39 anos, a cursar Mecânica em Motor a Diesel. O ex-militar do Exército conta que atuava em mecânica de armas na corporação e que sua paixão por essa área do conhecimento só aumenta. “Pretendo ter uma qualificação também em mecânica industrial, o que requer que eu continue fazendo os cursos em diversas ramificações da mecânica”, fala.

O pintor Ricardo Prist, de 32 anos, está fazendo o curso de Mecânica, após trabalhar dois anos nessa função. “Eu me interessei e quis conhecimento técnico. Além de ter um certificado para conseguir um trabalho de carteira assinada”, justifica.

VANTAGENS

Ao sair do curso, os alunos conseguem montar e desmontar o motor, podendo atuar como auxiliar nas atividades de mecânica em geral. Os salários iniciais são de aproximadamente R$ 1.400 na função de auxiliar, segundo Francisco Lameira, instrutor do curso de Mecânica em motor a diesel.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias