plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Tribunal eleitoral espera uma votação tranquila

Se a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) se cumprir, os eleitores saberão quem será o próximo Prefeito de Belém por volta das 18h deste domingo. Com aproximadamente 15 mil pessoas envolvidas na organização do segundo turno das Eleições 201

Se a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) se cumprir, os eleitores saberão quem será o próximo Prefeito de Belém por volta das 18h deste domingo. Com aproximadamente 15 mil pessoas envolvidas na organização do segundo turno das Eleições 2016 e um aumento de 25% dos pontos de transmissão, a previsão é de que a apuração encerre mais cedo do que no 1º turno, quando o resultado foi confirmado às 19h07.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE Felipe Brito aponta que as urnas já estão preparadas e colocadas nos locais de votação. Como já continham as informações dos candidatos que concorreram no primeiro turno, as mais de 2.500 urnas precisaram passar apenas por uma espécie de atualização, onde foram identificados os candidatos que seguiram para o segundo turno. De todas as utilizadas na votação, 4 urnas foram transportadas de barco para a região das ilhas de Belém.

IMPREVISTOS

Tendo como base o desempenho obtido no primeiro turno, a expectativa do TRE é de um segundo turno tranquilo. O secretário de tecnologia lembra que pouquíssimas urnas apresentaram problemas no último dia 2 de outubro. Do total utilizado, apenas quatro precisaram ser substituídas. Como, neste domingo, as eleições ficarão concentradas na capital paraense, a possibilidade de ocorrerem imprevistos é ainda menor. “Mesmo que seja uma eleição mais disputada, já que são apenas dois candidatos, a gente espera que a votação seja bastante rápida e tranquila”.

Felipe Brito faz um último apelo aos eleitores. “A dica que a gente dá é que o eleitor compareça cedo aos locais de votação, que procure votar pela manhã para ter a tarde livre para aguardar o resultado com a família”, orienta. Mesmo os eleitores que não votaram no primeiro turno podem votar no próximo domingo.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias