plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hoje é Dia de São Judas Tadeu

Nesta sexta-feira (28) é comemorado o Dia de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis.  Muita gente pede a intercessão do santo para causas difíceis, como emprego, ajuda financeira, cura de doenças... Também tem gente que vai à igreja para pagar pr

Nesta sexta-feira (28) é comemorado o Dia de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis. Muita gente pede a intercessão do santo para causas difíceis, como emprego, ajuda financeira, cura de doenças... Também tem gente que vai à igreja para pagar promessas por graças alcançadas.

Dom Teodoro e Dom Irineu realizarão missas em Belém, às 8h e 19h, respectivamente, no bairro da Condor, na Paróquia de São Judas Tadeu. O endereço é avenida Alcindo Cacela nº 4195, próximo à praça Princesa Isabel. Outras missas acontecem às 10h, 12h e 16h com padres da Arquidiocese de Belém.

Confira a oração do Santo:

O santo

São Judas Tadeu nasceu em Caná, na Galileia, onde iniciou suas pregações, indo até a Samaria. Próximo do ano 50, fez parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou Simão. Passaram a viajar juntos. Por causa da pregação e testemunho muito intensos, sacerdotes pagãos da cidade de Edersa mandaram assassinar os dois apóstolos, no dia 28 de outubro de 70, a golpes de bastões, lanças e machados. Os restos mortais de São Judas, guardados primeiro no Oriente Médio e depois na França, agora estão em Roma, na Basílica de São Pedro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias